Casa do Apostador Carregando...
Qual a posição mais importante no futebol americano?
dom 25 jul/21

Qual a posição mais importante no futebol americano?


Pra quem acompanha a NFL há mais tempo, essa pergunta é bem fácil de ser respondida, mas pra quem irá começar a assistir futebol americano é importante saber para conhecer o jogo.

A posição mais importante no futebol é o Quarterback. É o verdadeiro cérebro, alma e coração do ataque, é o responsável por chamar as jogadas, por fazer a leitura da defesa além dos ajustes necessários e assim ditar o ritmo ofensivo da equipe.

Aspectos técnicos do trabalho

Um quarterback deve ser capaz de concluir os vários aspectos técnicos do trabalho. Isso inclui passar, entregar a bola aos running backs (corredores), bloquear, receber passes e correr a bola. Para executar essas tarefas, um quarterback deve aprender e praticar o trabalho adequado com os pés, o lançamento da bola, entre outras habilidades físicas.

Habilidades de jogar para chamar

Os quarterbacks executam jogadas enviadas pelos treinadores, mas eles devem ser capazes de fazer mudanças nas jogadas se eles virem que a defesa adversária esteja configurada de uma forma que tornará a jogada original difícil de executar.

Equipes de colégio, faculdade e futebol profissional usam dezenas – e às vezes centenas – de jogadas predefinidas que praticam por meses. Eles geralmente limitam o número usado em cada jogo, com base no oponente, mas um QB deve aprender todas as jogadas no manual para uso ao longo da temporada.

Isso significa que o QB deve memorizar todas essas jogadas e ser capaz de executá-las rapidamente. Isso pode ocorrer em questão de segundos, quando um treinador convoca uma jogada usando um codinome (para que o outro time não saiba qual é a jogada), o quarterback grita o sinal para seus companheiros e ele começa a contagem regressiva (chamada contagem instantânea) para iniciar o jogo.

O QB deve ser capaz de “ler” as defesas, o que significa que com base em como ele vê a defesa alinhada em suas diferentes formações, o QB é capaz de antecipar se a defesa vai fazer uma blitz (tentar chegar ao QB) ou defender um passe (mantendo mais defensores para trás).

Assistindo ao jogo

Os quarterbacks passam horas por semana assistindo o vídeo do jogo que acabaram de jogar para analisar o que fizeram de certo e errado. Eles olham para os aspectos técnicos e táticos de seu desempenho. Isso inclui aprender os pontos fortes e fracos de seus companheiros de equipe.

Os quarterbacks também analisam vídeos de times adversários que estão se preparando para jogar. Eles podem assistir a vários jogos disputados pelo adversário da próxima semana. Isso ajuda o QB a reconhecer as formações das defesas adversárias no próximo jogo. O quarterback também olha para os jogadores defensivos individuais para ver se ele consegue captar quaisquer tendências ou propensões que possa usar para se preparar para jogadores de diferentes estrelas em uma defesa adversária.

Liderança

É importante que os jogadores no futebol americano tenham um líder durante os jogos, ou eles não funcionarão como uma unidade de efeito. Os membros da equipe não precisam apenas saber o que fazer em cada jogada, eles também precisam ter confiança em seu QB, que é o responsável pelo ataque.

Isso é especialmente verdadeiro se uma equipe está perdendo no final do jogo ou a outra equipe está tentando voltar ao jogo. Se o QB parece nervoso ou inseguro, isso pressiona seus companheiros e os deixa nervosos. Se o QB estiver confiante e encorajador, ele pode inspirar seus companheiros a fazerem melhor.

Mas engana-se que QB tem responsabilidade somente dentro de campo

O quarterback costuma ser o rosto de um time e de um programa de futebol. Ele pode representar sua escola ou, às vezes, sua cidade, com base em seu comportamento. Por esse motivo, os QBS de futebol americano costumam ser usados ​​para realizar atividades de relações públicas. Isso pode incluir visitas a hospitais, dar entrevistas à mídia, participar de eventos de arrecadação de fundos ou posar para fotos. Se um quarterback for suspenso, expulso da escola, retirado de um programa ou demitido, isso pode ter resultados catastróficos para o restante da equipe.

Se formos comparar com outros esportes coletivos, definitivamente nenhum jogador tem uma importância tão grande dentro e fora de campo como o quarterback.

Apostador iniciante? Comece a estudar agora

Inscreva-se na minha lista VIP para receber conteúdos de apostas profissionais exclusivos. 

Deixe seu comentário

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

News.
vip

Inscreva-se gratuitamente e receba conteúdo profissional e esclusivo por e-mail!